A Prefeitura de Rio Claro criou uma Comissão Especial Organizadora para elaborar procedimentos visando à realização de concursos públicos de provimento de cargos efetivos na administração direta do governo municipal. A portaria que institui a Comissão em questão foi divulgada em portaria no Diário Oficial do Município do último dia 28 de março.

O grupo terá como atribuição acompanhar a execução dos concursos públicos em todas as suas atividades e etapas, garantir a ampla publicidade dos certames, por meio de divulgação na imprensa oficial do município, orientar a organização e a realização dos concursos e desenvolver demais ações referentes aos certames.

VAGAS

De acordo com o procurador-geral do município, Rodrigo Ragghiante, inicialmente estimava-se criar vagas apenas para agentes de trânsito. “Temos essas vagas, o governo anterior chegou a fazer um concurso, que expirou e não chamou ninguém. A ideia começou para esses agentes. Depois, verificamos que outras secretarias têm demandas também para outros profissionais”, explica.

Diante disso, decidiu-se fazer um concurso público geral, para 150 vagas em vários cargos, segundo previsão inicial. “Está em fase de elaboração da parte legal. Será lançado um edital para diversas áreas. É uma vontade do prefeito Juninho da Padaria e também uma necessidade do município. Sem servidores, não conseguimos. A cidade cresce, necessariamente temos que trazer novos profissionais”, afirma o procurador-geral Ragghiante.

Segundo o prefeito Juninho da Padaria, a criação das vagas é para cargos técnicos necessários para os trabalhos na Prefeitura.

“Hoje estão fazendo muita falta, principalmente no andamento da nossa gestão”, afirmou ao JC. Dentre outras vagas que serão abertas, destacam-se também para procuradoria judicial para a Prefeitura e para o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.