Mas, afinal, o que precisa ser feito para que a cidade ultrapasse o momento de crise? Atrasos no pagamento de fornecedores e aluguéis são mencionados nos bastidores

Divulgação

A partir do dia primeiro de fevereiro, uma segunda-feira, todos os setores da administração pública municipal de Rio Claro voltam a atender em horário normal. O expediente nas repartições públicas do município retorna ao padrão de oito horas diárias, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Desde agosto do ano passado, parte dos servidores está perfazendo seis horas diárias, em geral das 12 às 18 horas ou das 7 às 13 horas, com atendimento ao público das 12 às 17 horas. A medida foi tomada pelo prefeito Du Altimari para reduzir gastos e minimizar os efeitos da crise econômica na prefeitura. Não houve redução de salários.

De acordo com o secretário municipal de Administração, José Renato Gonçalves, os setores de Educação e Saúde já tinham ficado de fora da mudança para seis horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.