Após anos de espera finalmente os pedidos dos moradores do Grande Cervezão foram atendidos e a tão desejada reforma do centro comunitário Beija-flor está em andamento. “Assumimos o compromisso e estamos dando atenção especial a este que é um importante pólo de convivência e atividades sociais”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que vistoriou os serviços na quinta-feira (2).

A prefeitura está colocando forro em todo o centro comunitário, com manta de isolamento térmico e acústico. “O telhado é de zinco, a gente sofria muito com o calor e, nos dias de chuva, tínhamos que parar as atividades devido ao barulho”, relembra Aparecida Benedita Rodrigues, a Cidinha da Cadeira de Rodas, que frequenta há anos o local como representante da pastoral do deficiente e dos Vicentinos. “Finalmente esses problemas vão acabar”, comemora Cidinha, que acompanhou o prefeito na visita de quinta-feira.

De acordo Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, o trabalho também contempla ações feitas em parceria com os moradores, como pintura do Centro Comunitário, melhorias nas instalações elétricas, colocação de luminárias e consertos para eliminar rachaduras e infiltrações. “Nessas intervenções, a participação da comunidade está sendo importante”, ressalta a titular da pasta Érica Belomi.

A presidente da Associação Comunitária e Amigos “Beija-flor”, Carmelita Lemes Brescansin, ressalta a importância do trabalho conjunto. “Nós, moradores, temos que fazer nossa parte como cidadãos”, resume, elogiando o trabalho da prefeitura. “O prefeito Juninho cumpriu o compromisso e por isso estamos apoiando a reforma e ganhando melhores condições de uso deste espaço maravilhoso”, pontua.

De acordo com o diretor de Programas Complementares da Secretaria do Desenvolvimento Social, Daniel Bastos Buchdid, a pintura da parte interna do Centro Comunitário está quase finalizada. “Na parte externa, aplicaremos grafiato, nas paredes”, esclarece, acrescentando que a prefeitura também fará melhorias no paisagismo e poda de árvores.

O Centro Comunitário Beija-flor fica na região mais populosa do município, na área norte da cidade. No local há atividades de segunda a segunda, entre elas, ginástica, reuniões de grupos de terceira idade, trabalhos da pastoral da criança como pesagem de crianças e acompanhamento de gestantes, atividades da pastoral do deficiente, reuniões de grupos de mães com artesanato e crochê, grupos de dança e outros.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.