NEBULIZAÇÃO: trabalhos prosseguem com ação de empresa contratada pela Prefeitura

Divulgação

Empresa especializada em nebulização passa a fazer parte do contingente de enfrentamento contra a dengue em Rio Claro
Empresa especializada em nebulização passa a fazer parte do contingente de enfrentamento contra a dengue em Rio Claro

Depois de conseguir a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias do Estado) para realizar nebulizações em várias áreas da cidade, a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro reforça mais uma linha de frente no combate ao mosquito transmissor da dengue.

Dentro de mais alguns dias uma empresa especializada em nebulização passa a fazer parte do contingente de enfrentamento contra a dengue no município.

Por intermédio de licitação, a empresa M.M. Tecnologia Ambiental Ltda, da cidade de Araras, estará iniciando seus trabalhos em Rio Claro e durante seis meses fará todos os procedimentos de nebulização e apoio às equipes de combate. O valor do investimento por parte da Fundação de Saúde é de R$ 578 mil.

A Sucen, que atendeu ao pedido do secretário de Saúde, Geraldo de Oliveira Barbosa, marcou para os dias 23, 24 e 25 de março a realização da nebulização externa, ou seja, nas ruas, mas direcionada para as residências. Não é o ‘fumacê’, sistema altamente tóxico, proibido desde 2001.

O secretário de Saúde explicou que a Fundação Municipal de Saúde está tomando todas as medidas possíveis dentro de sua capacidade para desestabilizar a ação do mosquito transmissor da doença e frear o quadro de alerta que vive o município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Rio Claro registra 378 novos casos de Covid

Barulho “inferniza” moradores de vários bairros de RC