A prefeitura de Rio Claro está elaborando o orçamento para o próximo ano com a colaboração da população. Para isso, abriu um canal no site oficial do município para que até o próximo dia 23 as pessoas enviem sugestões ou peçam informações sobre o assunto.

“Queremos a opinião da população, pois o cidadão vivencia o dia a dia da cidade e, portanto, também pode colaborar com importantes ideias”, afirma o prefeito Gustavo.

A prefeitura tem que elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) ainda neste mês de setembro, para que o projeto de lei seja enviado à Câmara Municipal até o dia 30.

“A participação da população auxiliará a identificar quais as áreas prioritárias e, assim, possibilitar a melhoria constante dos investimentos, proporcionando maior efetividade à gestão pública”, observa Carlos Fernandes, secretário municipal de Economia e Finanças.

As propostas devem ser encaminhadas por meio da Pesquisa de Participação, que está disponível na seção Mural do site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br), tendo o aproveitamento definido a partir de critérios técnicos, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei da Transparência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Nove estados anunciam Lei Seca para domingo

Aneel mantém bandeira tarifária verde para outubro