Em 2009, apenas 1.130 funcionários da prefeitura recebiam vale-alimentação. Atualmente todos os 3.500 recebem o benefício

Finanças

Em decreto que está sendo publicado no Diário Oficial do Município deste fim de semana, o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, está suspendendo todos os pagamentos de dívidas feitas até 31 de dezembro do ano passado. Não se incluem na medida apenas a folha de pagamento e seus encargos, despesas vinculadas a convênios e a recursos específicos.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Finanças, Gilmar Dietrich, a medida foi tomada em virtude do volume da dívida encontrada na prefeitura e da falta de dinheiro em caixa. Uma comissão especial será constituída para uma análise rigorosa das dívidas deixadas pelo governo anterior.

“Após está análise e o realinhamento das dívidas, os credores serão chamados”, informa o secretário. Durante a transição de governo, o número passado pelos gestores anteriores era de uma dívida acumulada de R$ 390 mi até 31 de outubro. Esse valor pode ser maior, com a totalização de novembro e dezembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.