A partir de dúvidas de pais, município está orientando malharias e lojas.

A Secretaria Municipal da Educação divulgou nesta semana comunicado de esclarecimento às malharias e lojas que vendem uniformes escolares da rede municipal de ensino de Rio Claro.

O comunicado, assinado pela secretária Valéria Velis, foi providenciado a partir de dúvidas apresentadas por pais de alunos sobre possíveis alterações no modelo e nas cores do uniforme escolar utilizado por estudantes da rede municipal de ensino.

A secretaria de educação deixa claro que o uniforme escolar da rede municipal de ensino de Rio Claro não sofreu alterações, nem no modelo e nem nas cores e reforça que o brasão da cidade segue ao centro da camiseta branca (que pode ser sem manga, meia manga ou manga longa) e os detalhes são na cor azul, em referência ao modo como historicamente o município e Rio Claro é chamado: “Cidade Azul”. As bermudas ou saias que acompanham o uniforme, caso seja de interesse da família do estudante, também devem ser azuis.

A Secretaria da Educação informa também que a apresentação dos estudantes uniformizados nas escolas é uma sugestão aos pais e responsáveis, por diferentes motivos, dentre eles a questão de segurança, dentro e fora do espaço educacional.

No comunicado, a secretaria ressalta que qualquer alteração no modelo ou coloração está em desacordo com o estipulado pela Secretaria Municipal da Educação, não constitui uniforme oficial e, portanto, não deve ser adotada nos uniformes comercializados.