Creche já está atendendo 130 crianças de zero a cinco anos

Divulgação

Creche já está atendendo 130 crianças de zero a cinco anos
Creche já está atendendo 130 crianças de zero a cinco anos

A prefeitura de Rio Claro realiza na tarde desta terça-feira (31) a inauguração oficial da mais nova unidade educacional do município. Com investimentos da ordem de R$ 3 milhões, o prédio foi construído no Jardim Novo Wenzel e já está atendendo 130 crianças de zero a cinco anos, todas em período integral.

Para colocar a escola em funcionamento, a Secretaria Municipal da Educação montou uma equipe com aproximadamente 40 funcionários, entre professores, monitores, merendeiras e do setor de limpeza.

“A cada nova escola que colocamos em funcionamento precisamos ampliar o quadro funcional”, observa a secretária municipal de Educação, Heloísa do Carmo, acrescentando que os novos funcionários passaram por treinamentos para atenderem as crianças com o ensino de qualidade que caracteriza a rede pública municipal de ensino de Rio Claro.

O estabelecimento vai funcionar como creche e pré-escola e está localizado nas imediações da escola Celeste Calil. A região do Novo Wenzel/Bonsucesso também conta com a escola municipal Luís Martins Rodrigues Filho, que atende a pré-escola e tem classes de Ensino Fundamental. A expectativa é de que, com o funcionamento da nova escola, a Luís Martins passe a atender mais alunos no ensino fundamental.

Conforme ressalta o prefeito do Du Altimari, a nova unidade educacional ganha maior relevância pelo fato daquela região da cidade ter recebido recentemente moradores no Residencial Bom Retiro que conta com 424 imóveis.

A Escola Municipal Caminho da Vida – Profª Margarida Penteado ganhou esta denominação por sugestão da comunidade e proposta da vereadora Raquel Picelli aprovada na Câmara de Vereadores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.