A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social irá receber nesta quinta e sexta-feira (10) documentação dos agricultores familiares e empreendedores familiares rurais interessados em vender seus produtos para a prefeitura.

O atendimento será na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, localizada no NAM (Núcleo Administrativo Municipal), das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.

A prefeitura compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar. “São famílias que precisam de suporte do poder público. Estamos sempre atentos para atendê-las em tudo o que for possível”, afirma o prefeito Gustavo.

A atividade faz parte do Alimenta Brasil, programa do governo federal para aquisição de alimentos, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares.

Os agricultores interessados devem apresentar cópias da CAP (antiga DAP), CPF, talão fiscal e cartão bancário do Banco do Brasil. Para os produtos de origem animal, deve ser apresentada cópia da documentação comprobatória de Serviço de Inspeção Sanitário, podendo ser Serviço de Inspeção Municipal (SIM), e adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), Serviço de Inspeção Estadual (Sisp) e Serviço de Inspeção Federal (SIF). Para os produtos orgânicos, deve ser apresentada cópia do Certificado de Conformidade Orgânica para o Mercado Brasileiro ou outra documentação comprobatória de produtos orgânicos. É necessário também apresentar a lista de produtos que o agricultor produz.

Mais informações pelo telefone (19) 3522-1930 ou no whatsApp 3522-1988.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.