O número de casos suspeitos no município de Rio Claro está mantido desde a noite de sábado (14/03). São nove casos suspeitos e nenhum caso confirmado.

A regional de saúde de Piracicaba, a qual Rio Claro pertence, não tem nenhum caso confirmado de coronavírus.

A Vigilância Epidemiológica do Município de Rio Claro está priorizando medidas protetivas aos idosos acima de 60 anos, que são as principais vítimas do coronavírus e com maiores chances de adoecerem.

Estão suspensos todos os eventos e atividades de grupos de terceira idade em espaços públicos gerenciados pelo município.

Estão suspensas as viagens realizadas pelos grupos de terceira idade, organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Estão suspensas as atividades nos dois centros dia do idoso de Rio Claro gerenciados pelo município.

As aulas na rede municipal de ensino estão mantidas e só serão suspensas se a Secretaria Municipal de Saúde apontar a necessidade a partir de um novo quadro do coronavírus na região.

Por ficarem em contato com crianças, que são transmissoras do vírus, os profissionais da rede pública municipal de ensino com mais de 60 anos de idade serão substituídos em suas funções a partir de 17 de março.

A empresa que opera o transporte público municipal terá que realizar higienização nos ônibus a cada hora.

O município mantém plantão permanente de monitoramento da situação do coronavírus para que, se necessário, novas medidas possam ser adotadas.