A partir desta sexta-feira (12) a prefeitura passa a trabalhar com mais uma equipe de tapa-buracos nas vias de Rio Claro. Com isso, o município agora conta com quatro equipes para manutenção do asfalto. “Ainda é pouco, vamos ampliar ainda mais nossa estrutura para dar maior dinamismo ao atendimento nesse setor”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

De acordo com Juninho, um dos entraves para o serviço de tapa-buracos ao longo do ano passado foi o orçamento herdado da administração anterior, que limitou várias ações da prefeitura. “Com o orçamento elaborado pela nossa gestão, já no início deste ano estamos começando a melhorar vários serviços e um deles é o tapa-buracos”, explica.

O secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, esclarece que a prefeitura pretende incorporar uma quinta equipe para os serviços de tapa-buracos. “Além disso, vamos passar de uma para duas equipes de manutenção de guias e sarjetas, totalizando sete equipes trabalhando para melhorar as condições de tráfego nas ruas e avenidas de Rio Claro”, observa.

A prefeitura também está tomando providências para melhorar a qualidade dos serviços. Para isso, pretende que em algumas situações o tapa-buracos seja feito com o uso de massa quente, que garante maior durabilidade em pontos onde há enxurradas.

Mesmo com equipe reduzida, o trabalho de tapa-buracos continua sendo realizado no município. Na quinta-feira (11) o serviço foi iniciado nas imediações do Sesi e Caic, e também em parte do Cervezão. “As chuvas atrapalharam e não concluímos as intervenções nesses pontos”, comenta o secretário de Obras, informando que nesta sexta-feira (12), se não houver imprevistos com o clima, o trabalho será retomado nesses locais e, com a nova equipe que entra em operação, também serão atendidos os bairros Bonsucesso e Novo Wenzel. “O período chuvoso prejudica muito as condições do solo e atrapalha demais o nosso trabalho de fechamento dos buracos”, ressalta o secretário de Obras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.