A prefeitura de Rio Claro vai ampliar a iluminação pública em movimentado trecho do Jardim Novo, na região sul, a que mais cresce no município. A melhoria será feita em 56 pontos da Avenida Marginal, entre as ruas 2JN e 12JN, com implantação de 12 novos braços de iluminação e 44 substituições de lâmpadas amarelas de 100 watts por brancas de 250 watts. “Estamos trazendo mais segurança e tranqüilidade a essa região, que também fica mais bonita por estar mais bem iluminada”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o início dos trabalhos na terça-feira (28).

Juninho lembra que a via Marginal dá acesso a bairros como Jardim Novo 1 e 2 e Vila Rosa, além de novos conjuntos habitacionais como o Jardim das Nações. “Também é muito utilizada por alunos e professores que estudam e trabalham no Complexo Educacional, onde ficam quatro escolas”, destaca.

A ampliação da iluminação pública será feita nos dois sentidos do trecho da Avenida Marginal, que tem mão dupla. De acordo com o setor de Obras da prefeitura, as 44 lâmpadas amarelas que serão substituídas vão ser reaproveitadas em outros locais, a serem definidos.

O trabalho na Avenida Marginal está sendo executado pela empresa Selt, contratada pela prefeitura para realizar serviços na iluminação pública de Rio Claro. De acordo com o técnico responsável da Selt, Márcio Weiss, o trabalho deve se estender pelas próximas semanas.

Desde o ano passado a prefeitura está investindo em melhorias na iluminação pública, para aumentar a sensação de segurança da comunidade. No início deste mês, o município anunciou investimento de R$ 75 mil para reforçar a iluminação pública nos primeiros três quilômetros da ciclofaixa da rodovia Rio Claro-Piracicaba. Neste ano, a iluminação pública também foi ampliada no trecho da Rua Batista Russo, que vai do limitador de altura entre a Rua 4-PF e a linha férrea, até a rodovia que dá acesso ao município de Santa Gertrudes.

No ano passado a prefeitura ampliou a iluminação pública nos bairros Jardim Maria Cristina, Jardim das Palmeiras,  na Avenida Marginal, bairro Jardim Centenário,  em trecho da Estrada de Jacutinga na região do residencial Santa Lúcia e Jardim Boa Vista, na principal rua de acesso ao bairro Terra Nova, e em outros locais.

Em alguns destes pontos foram colocadas lâmpadas de LED e, em outros, lâmpadas de 250 watts de vapor metálico e luz branca, com iluminação melhor que a de luz amarela.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.