Divulgação 

Nos últimos dois meses o departamento de Proteção Animal (DPA) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Rio Claro, em parceria com a Secretaria de Habitação, tem realizado palestras no Núcleo Administrativo Municipal (NAM) para moradores dos conjuntos habitacionais entregues pela prefeitura. O tema são os animais de estimação.

“Há muitas dúvidas em relação a esse assunto”, comenta a diretoria do DPA, Solange Mascherpe. “É preciso deixar claro que a proibição não existe e que, a partir da legislação que rege o assunto, as normas variam de acordo com cada condomínio”, acrescenta, destacando a importância das regras permitirem o bom convívio entre moradores e os animais de estimação.

Os condomínios interessados em agendar essas palestras devem ligar para o Canil Municipal, em horário comercial, no telefone 3532-4115. O serviço também fornece informações sobre adoção.

Ainda na área dos cuidados com animais, o município oferece castração gratuita de cães e gatos por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Para fazer o agendamento é só entrar em contato pelo telefone 3535-4441 ou 3533-7155.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.