Antigo problema que incomodava e colocava em risco a segurança de moradores da região norte de Rio Claro está sendo resolvido pela prefeitura. Trecho nas proximidades do Córrego Olinda, nas imediações do Parque São Jorge, está sendo recuperado após anos de ação erosiva que ameaçava trecho de vias públicas. “É mais uma ação de nosso governo em atenção aos bairros mais afastados da região central”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Neste momento, o trabalho para a recomposição do solo está sendo feito na Avenida M-37. A Secretaria Municipal de Obras toma providências para evitar as erosões naquele trecho, entre elas a implantação de aproximadamente 15 metros de tubulação para manter a vazão adequada do rio. A antiga tubulação estava rompida há vários anos.

“Também estamos removendo materiais jogados indevidamente no córrego ao longo dos anos, o que agravava a situação”, explica o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima. Entre outros problemas, o acúmulo de descarte irregular desviou trecho do córrego Olinda de seu curso original. “Com esse trabalho, isso também está sendo corrigido”, esclarece o diretor de Obras Públicas, Válter Godoy.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, outros trechos com problemas similares naquela região da cidade também receberão serviços da prefeitura. A previsão é de que os próximos trabalhos sejam feitos nas avenidas M-51 e M-53.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.