A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez Boletim de Ocorrência e instaurou processo administrativo para apurar o sumiço de 5 frascos de vacina contra a Covid-19.

De acordo com servidores do setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica, na sexta-feira, 04/06/2021, foi constatada a ausência de 05 frascos de vacina contra a Covid-19 no lote entregue no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. 

Imediatamente, o setor de Imunização fez a verificação de inventário para descobrir o destino das vacinas e, depois que todas as possibilidades – como encaminhamento para outro destino, alocação em outra caixa/geladeira, extravio ou descarte inadequado – foram descartadas, foi constatado o sumiço desses frascos.

No dia 09/06/2021, o setor de Imunização recebeu a informação de que havia sido encontrado, pela equipe do Banco de Alimentos, saco plástico contendo frascos de vacina no fundo de uma das caixas de alimentos arrecadados no Ginásio Municipal durante a campanha de vacinação. 

O material, que ficou impossibilitado para uso, foi levado para o setor de Imunização e, após averiguação, foi constatado que os frascos encontrados eram os que haviam desaparecido no 04/06/21.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Pílula lançada no Reino Unido promete evitar ressaca

Vila Nova recebe serviços de tapa-buracos

Prefeitura faz limpeza e corte de mato na Av. Ulysses