Quem passar pelo Distrito Industrial II a partir desta quarta-feira (14) notará mudanças na sinalização do bairro. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, disponibilizou durante esta semana uma equipe para requalificar a sinalização nas ruas do bairro em Cordeirópolis. De acordo com o diretor de Trânsito, Carlos Barboza, os funcionários já terminaram a sinalização vertical e horizontal. “No trabalho finalizado nesta tarde, 16 pares, 16 faixas de retenção, 14 faixas dupla e seis passagens para pedestres foram feitas pelos profissionais”.

Com os serviços concluídos, o diretor qualifica que o trabalho de sinalizar toda a cidade está em ritmo acelerado. “Essas melhorias que estamos realizando nas vias públicas oferecem maior segurança a todos que transitam diariamente nelas e, neste bairro é importante ressaltar que não havia sinalização, prejudicando os motoristas, principalmente os pedestres, pois temos a Avenida Aristeu Marcicano, uma via de muito movimento e que fica próxima ao bairro”, lembra Barboza.

Para a moradora do bairro, Maria Aparecida de Moraes, são esses serviços de instalação de placas e pintura de faixas, que proporcionam maior segurança viária e qualidade de vida. “Com essa iniciativa, a partir de agora nós pedestres e os condutores ficarão mais seguros quando forem transitar nas ruas do bairro, o que proporcionará também mais fluidez no trânsito tanto para a avenida quanto para as vias do Distrito Industrial II”, disse a aposentada.

As intervenções de sinalização horizontal e vertical continuarão e o próximo bairro a recebê-las será o São Luiz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.