Prefeitura dá opção de trabalho para andarilhos no Jardim Público

1192

Divulgação 

A prefeitura de Rio Claro coordenou uma ação conjunta no Jardim Público nesta quinta-feira (14) com atendimento a pessoas em situação de rua. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Instituto Viver e Conviver (IVC) estiveram no local e fizeram alguns encaminhamentos. Aqueles que aceitaram ajuda foram encaminhados à Casa Transitória para banho e alimentação e serão cadastrados no programa Nova Vida voltado para a capacitação profissional. “Cinco pessoas foram encaminhadas ao programa e vão começar a desenvolver alguma atividade”, informa Érica Belomi, secretária de Desenvolvimento Social.

“Estamos oferecendo uma alternativa para essas pessoas, exigindo como única contrapartida a disposição para o trabalho e o não consumo de bebida alcoólica”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, enfatizando que quem aceitou ajuda foi acolhido e está recebendo apoio da prefeitura. Um morador de rua recebeu auxílio para voltar a sua cidade de origem e outro foi encaminhado para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Avenida 29.

O atendimento desta quinta-feira (14) contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). “Nosso objetivo é adotar uma linha de ação única com o envolvimento de várias secretarias e entidades, sem cercear o direito de ir e vir dos cidadãos”, esclarece o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, que também participou da ação no Jardim Público.

Além do atendimento social, a prefeitura de Rio Claro irá realizar um mutirão de limpeza no Jardim Público a partir desta sexta-feira (15). A iluminação também será ampliada e ganhará o reforço de 20 holofotes que começarão a ser instalados nesta sexta. “Vamos lavar o coreto e melhorar a iluminação do jardim com a instalação de nova fiação elétrica e holofotes”, explica o prefeito Juninho da Padaria, ressaltando que a maior claridade irá aumentar a sensação de segurança do local. “Os holofotes oferecem mais claridade, segurança e valorização da área”, reforça o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima.

A iniciativa faz parte de ação conjunta das secretarias de Obras, Saúde, Segurança e Desenvolvimento Social com o objetivo de proporcionar maior conforto e segurança aos usuários desse espaço público.

1 COMENTÁRIO

  1. PARABENS pela ação Prefeitura!!!!!!!!!!!!!!!! Que ela se estenda à todos os bairros e não apenas ao centro da cidade! Vamos dar liberdade aos cidadãos de bem, enviando de volta para suas cidades os andarilhos, devolvendo assim paz para nossa cidade, que atualmente está um caos! Medo em todas as esquinas, em todos os semáforos, medo de assalto, medo… onde vamos parar?????

Qual sua opinião? Deixe um comentário: