Prefeitura corta árvores no Jardim Público que apresentavam riscos

84

Ednéia Silva

Funcionários da prefeitura e bombeiros realizam corte de árvore no Jardim Público. Operação continua nesta terça-feira (3)
Funcionários da prefeitura e bombeiros realizam corte de árvore no Jardim Público. Operação continua nesta terça-feira (3)

A prefeitura iniciou nessa segunda-feira (2) a retirada de duas árvores no Jardim Público que apresentavam risco de queda. O corte foi autorizado por laudo técnico emitido pela Sepladema (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente). Além da remoção, também serão realizadas podas em dois eucaliptos nas imediações do coreto.

A operação começou logo no início da manhã. A equipe da Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo contou com o apoio do Corpo de Bombeiros para realizar o serviço. De acordo com titular da pasta, Sérgio Guilherme, nessa segunda-feira foi retirado um flamboyant localizado no passeio central perto das barracas dos ambulantes.

Para isso, foi preciso isolar a área. Os ambulantes tiveram que montar as barracas em outros espaços do Jardim Público. O secretário explica que o corte é demorado porque tem que ser feito por etapas. Além disso, é preciso ter cuidado com a rede elétrica, transeuntes e pessoas sentadas nos bancos do jardim. A operação continua nesta terça-feira (3) com a retirada uma sibipiruna na Rua 3, em frente ao coreto.

Guilherme explica que quando assumiu a secretaria pediu que fosse feito um laudo sobre as condições das árvores do Jardim Público. Segundo ele, na época foram feitos alguns cortes. Depois ele solicitou novo laudo que resultou nos cortes e podas que estão sendo realizados. A medida é preventiva para evitar acidentes que coloquem em risco a vida de quem trabalha ou frequenta o local. Ele lembra que além das árvores que foram removidas, três caíram espontaneamente, uma na Avenida 3 e duas na Rua 4.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: