O projeto deve ser incorporado ao Plano Diretor de Uso e Ocupação do Solo do município

Da Redação

A prefeitura do município de Rio Claro realiza no próximo dia 26 uma Audiência Pública para apresentação e discussão do Relatório de Diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana e convoca a comunidade em geral para participar do evento, que acontece a partir das 19 horas no Auditório da Câmara Municipal da Cidade Azul, localizada na Rua 3, nº 945, Centro.

A audiência visa apresentar um plano de trabalho, ou seja, as etapas já desenvolvidas, além de obter subsídios baseados na experiência, nas necessidades e desejos da população rio-clarense.

Todo cidadão pode participar, contudo o credenciamento deve ser feito mediante a assinatura da lista de presença, que estará disponível no local a partir das 18h30. As contribuições também podem ser realizadas previamente por meio do site www.planmobrc.com.br; ou, caso prefiram, os presentes podem realizar manifestações orais dentro do período do debate. O tempo estimado para cada um será de três minutos, podendo ser ajustado conforme a quantidade de participantes.

A audiência será constituída por uma mesa coordenadora, por representantes dos órgãos gestores de cada área e pelos conselhos participantes. Para facilitar os trabalhos, serão adotadas as medidas necessárias para acesso ao ambiente e participação dos interessados; também serão coibidas as condutas desrespeitosas ou com o fim de protelar ou desvirtuar os objetivos.

O cronograma da atividade ficou definido da seguinte forma: das 18h30 às 19 horas, credenciamento; das 19 às 19h20, fala institucional, ou seja, prefeitura de Rio Claro; das 19h20 às 19h30, apresentação da empresa contratada e equipe de estudo; das 19h30 às 20h30, apresentação do Plano de Mobilidade de Rio Claro: objetivos, etapas, prazos, site e atividades já realizadas; das 20h30 às 21h45, participação popular; e, das 21h45 às 22 horas, encerramento da atividade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.