A prefeitura de Rio Claro concluiu a recuperação das calçadas no entorno da escola estadual Chanceler Raul Fernandes, no bairro Vila Operária. Durante anos em estado muito precário, o calçamento era perigoso e motivo de reclamações dos pedestres. O trecho da Avenida 40 entre as ruas 2 e 3 estava intransitável. “É uma região muito movimentada, com intenso trânsito de estudantes, moradores da região e público do Centro Cultural, que fica em frente à unidade de ensino”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O trabalho foi feito nos trechos mais críticos das calçadas no quadrilátero compreendido nas ruas 2 e 3, entre as avenidas 34 e 40. Em vários pontos a prefeitura substituiu a calçada portuguesa pela de concreto, mais resistente a enxurradas. Onde foi possível manter o calçamento original, a calçada portuguesa foi reformada. “O trabalho foi realizado com mão de obra própria da prefeitura, o que reduz custos”, observa o secretário de Obras Paulo Roberto de Lima.

A prefeitura segue realizando uma série de serviços para calçadas e o piso em logradouros públicos. “O trabalho é feito aos poucos, pois a demanda é grande uma vez que em vários locais as calçadas são muito antigas e ficaram anos sem manutenção adequada”, explica o diretor municipal de Obras Públicas, Válter Godoy.

A prefeitura também vem dando atenção especial a trechos que não tinham calçada. No ano passado a prefeitura providenciou calçamento em trecho da Avenida dos Costas, na região do Terra Nova; na Avenida Ápia, no Jardim Paulista; na Estrada do Sobrado, no Jardim Hipódromo; e em outros locais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.