Divulgação

Em breve a ponte que liga os bairros Terra Nova e Jardim Novo será totalmente liberada para uso da comunidade. A prefeitura de Rio Claro concluiu a pavimentação da segunda pista da ponte que no momento está interditada para realização das obras. A travessia é feita apenas em um das pistas que vem sendo utilizada para o tráfego nos dois sentidos. Iniciada na gestão governo anterior, quando concluída, a obra terá cada pista com um sentido de direção.
“Queremos entregar a ponte o quanto antes para facilitar a locomoção de quem mora na região”, informa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que conferiu a execução dos trabalhos nesta quarta-feira (9) acompanhado do secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima.
A próxima etapa é construir os guarda-corpos, estruturas que protegem os pedestres e funcionam como barreiras de proteção para atenuar o choque dos veículos em casos de acidentes de trânsito. Depois disso será feita a sinalização de trânsito e a ponte estará pronta para ser inaugurada.
A ponte tem 60 metros de comprimento e 12,5 metros de largura e está sendo construída sobre o córrego da Servidão. Além de passagem para veículos, a ponte terá espaços exclusivos para pedestres e ciclistas nas laterais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.