A prefeitura de Rio Claro começa a distribuir nesta quarta-feira (23) o cartão Renda Solidária, iniciativa que garante auxílio financeiro a famílias em situação de vulnerabilidade social. Os primeiros cartões serão entregues a partir das 10h30 no auditório do Núcleo Administrativo Municipal.

“Esses repasses farão diferença na vida das pessoas mais necessitadas”, observa o prefeito Gustavo Perissinotto. “Neste momento de crise aguda agravada pela Covid-19, oferecer esse auxílio também é uma maneira de contribuirmos em mais uma frente para que a normalidade seja retomada o quanto antes”, avalia.

São 500 beneficiados. Cada cartão dá direito a R$ 100,00 mensais, em substituição à cesta básica entregue pela prefeitura. “Dessa forma, as famílias beneficiadas ganham autonomia e podem adquirir os alimentos de acordo com seu gosto e necessidade”, explica a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Pereira de Souza Spricigo.

Vão receber o cartão famílias em situação de extrema pobreza e de insegurança alimentar inscritas no cadastro único de programas sociais e atendidas pelos seis centros de referência de assistência social (Cras) do município. “A quantidade de vezes que cada família será beneficiada vai ser definida por avaliação técnica, considerando as possibilidades de superação da vulnerabilidade social”, esclarece a secretária do Desenvolvimento Social.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.