A prefeitura de Rio Claro está concluindo a implantação de trecho de galeria na Rua 6, antiga Estrada Velha de Brotas, para escoamento de água das chuvas.

“O objetivo é reduzir os transtornos para os motoristas que transitam naquelas imediações”, explica o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, Valmir Pinton.

No sábado (3) as chuvas alagaram o final da Rua 6 de maneira tal que o trecho no final do Jardim Progresso 2 precisou ser interditado.

As obras no local começaram ainda no final de semana. Na tarde de segunda-feira (6) o trânsito voltou a ser liberado no trecho.

Em outra frente de trabalho a pasta da Agricultura também implanta galeria na estrada da Mata Negra, outra via importante da região rural de Rio Claro, para minimizar os alagamentos.

A prefeitura trabalha ainda na região do Sitinho, fazendo a regularização do solo com máquina, para dar melhores condições de tráfego para os condutores.

“Nesta segunda-feira voltamos a fazer manutenção na RCL 350, começamos fechando valetas e também vamos aplainar o solo e colocar pedras onde for necessário”, explica Pinton.

Outra vicinal que está em obras é a Estrada do Sobrado, que recebe serviços de recuperação e manutenção ao longo de seis quilômetros numa parceria da prefeitura com o governo estadual.

“As chuvas dificultam muito o trabalho de manutenção das estradas rurais”, comenta o secretário de Agricultura. “Porém, estamos redobrando esforços e agindo para reduzir os transtornos a motoristas e moradores da região rural”, finaliza.