O prefeito Gustavo Perissinotto assinou na segunda-feira (17) convênios para a construção de 1.404 moradias. “É gratificante providenciar convênios como estes, pois sabemos o quanto a moradia própria é importante na vida familiar e o quanto a cidade ganha com estes investimentos”, afirmou o prefeito Gustavo.

De acordo com Belmir Menegatti, representante das empresas RCP & Venezian e Rio Claro Patrimonial, os investimentos totais serão da ordem de R$ 80 milhões. Com os incentivos da prefeitura, cada pessoa que adquirir um desses imóveis terá uma redução de custo de aproximadamente R$ 5 mil.

“Além do município ampliar a oferta de moradias para as famílias rio-clarenses, as construções representarão aquecimento do mercado de trabalho na construção civil”, observa o secretário municipal da Habitação, Agnelo Matos.

As 1.404 casas previstas nos convênios assinados pelo prefeito Gustavo terão as seguintes localizações: 980 em cinco condomínios na Estrada dos Costas; 55 unidades na Vila Verona e 111 na Vila Ravena (próximas à Vila Industrial); 258 casas em três condomínios no Jardim Veneza, perto do Jardim das Palmeiras. “São todas áreas urbanizadas, que já dispõem de asfalto, água e outras melhorias”, destaca Agnelo.

Os convênios assinados pelo prefeito estabelecem apoio da prefeitura com isenções de taxa de aprovação de projeto, isenção de taxa de “Habite-se”, de ITBI e de IPTU durante a construção, até o primeiro mutuário se mudar para o condomínio. Em contrapartida, a empresa utilizará o cadastro municipal para definir os moradores dos novos empreendimentos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.