A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, prepara a aquisição do imóvel localizado na Rua 11, no Centro, que foi até então alugado para abrigar a Escola Municipal ‘Marina Cyrino’. É uma solução para o impasse envolvendo os cerca de 100 estudantes da unidade escolar que já trocou três vezes de imóvel nos últimos anos.

A proposta orçamentária para a compra do prédio está em tramitação na pasta e os valores ainda não foram revelados. Conforme o JC repercutiu há algumas semanas, o aluguel do imóvel está em R$ 15,4 mil mensais.

Uma reunião foi realizada entre a secretária de Educação, Valéria Velis, com os pais e responsáveis pelos alunos, quando foi anunciada a aquisição. Uma comissão foi criada entre os representantes da administração e familiares e um novo encontro está marcado para o dia 6 de janeiro para ser definido onde a escola vai funcionar a partir de fevereiro, enquanto as obras necessárias sejam realizadas no imóvel.

Atualmente, as crianças estão finalizando o ano letivo em salas cedidas pela Igreja da Boa Morte, na região central. “Foi uma reunião bem produtiva. Montamos essa pequena comissão constituída de oito pessoas”, explica Velis, que acrescenta que já há um projeto em andamento que será encaminhado ao setor de licitação para dar início às intervenções.

Há uma expectativa de no mínimo seis a oito meses de obras. A proposta de compra será analisada por uma comissão interna do setor de engenharia da Secretaria Municipal de Educação, que deverá emitir um parecer em breve. O vereador Serginho Carnevale (DEM) também participou da reunião.

Recentemente o JC mostrou a apreensão dos pais dos alunos quanto a esse imóvel, uma casa de grande porte, no Centro. A preocupação é pela falta de salas de aula suficientes, fato que deverá ser solucionado com as obras anunciadas. Uma segunda escola está sendo adquirida pela Prefeitura para atender à demanda da rede pública e deve ser anunciada ainda esta semana.

Nova reunião

Em janeiro, Secretaria Municipal da Educação deverá anunciar o local provisório que as aulas da escola acontecerão em 2022

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.