Um dos pontos mais movimentados do trânsito de Rio Claro passará por reformulação. A prefeitura irá alterar a rotatória no cruzamento da Avenida 32 com a Avenida Visconde. Trecho do canteiro central na Avenida 32 será reduzido.
O objetivo é melhorar o fluxo de veículos. Os trabalhos no local estão programados para começarem no domingo e estão previstos dois dias para a conclusão. Haverá interdição de trânsito em meia pista, mas a orientação é de que os motoristas evitem circular pelas imediações, já que o tráfego ali é intenso e haverá apenas uma via liberada.
“Fizemos estudos que apontam melhorias com essa alteração, que dará maior dinamismo ao trânsito com segurança para os condutores”, explica Vítor Caparrotti, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário.
Tanto a Avenida 32 quanto a Avenida Visconde do Rio Claro são muito movimentadas. Pelo cruzamento das duas vias circulam milhares de veículos diariamente.
A iniciativa, que está sendo realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, faz pare de uma série de ações da prefeitura para tornar o trânsito mais ágil e seguro para motoristas e pedestres.

As iniciativas incluem a suavização de valetas, também realizada pelas secretarias de Mobilidade Urbana e Obras, e que resolve antigo problema que incomodava os condutores.
O setor de Mobilidade Urbana e Sistema Viário também está renovando e ampliando a sinalização de trânsito horizontal e vertical.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.