Prefeitura alerta sobre importância de observar a sinalização de trânsito

Segurança

A prefeitura de Rio Claro alerta a população sobre a importância de observar e respeitar a sinalização de trânsito. Melhorar o trânsito é uma das prioridades do governo municipal que está fazendo uma série de mudanças para reorganizar o setor com instalação de semáforos e placas, pinturas de solo, entre outras alterações.

As modificações têm como objetivo melhorar o tráfego e proporcionar maior segurança para motoristas e pedestres. Entretanto, a eficácia das mudanças requer a colaboração da comunidade. “Contamos com a colaboração dos condutores, pois a redução de acidentes depende muito do respeito às leis e à sinalização de trânsito”, comenta o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba.

Frota

Rio Claro tem uma frota de mais de 173 mil veículos e um grande número de bicicletas. A imprudência na condução desses meios de transporte e o desrespeito às leis e à sinalização podem causar acidentes. Bellagamba frisa ainda que além de prestar atenção, o condutor não deve cometer outros tipos de infrações que contribuem para a ocorrência de sinistros. “Os motoristas não devem dirigir e falar ou digitar no celular, nem ultrapassar motocicletas pela direita”, orienta. Segundo ele, essas são infrações comuns na cidade.

O secretário observa que as mudanças realizadas no trânsito de Rio Claro vão deixar o fluxo mais seguro e organizado e levam em consideração estudos técnicos e solicitações por parte de moradores e motoristas. As modificações vêm acontecendo desde o início do ano. A Avenida 15 passou a ser preferencial, facilitando o acesso à Santa Casa e a Avenida 48-A entre a Rua 3-A e Avenida Brasil agora tem mão dupla.

Vias

O cruzamento da Estrada dos Costas com a Rua 7, Jardim das Palmeiras, passou a ter conversão livre à direita, medida adotada também na Avenida 80-A com a Rua 3-A, no Distrito Industrial. Além disso, semáforos foram instalados em diversos cruzamentos: Rua 14 com Visconde e Tancredo Neves, Av. Tancredo com a Rua 5 no Jardim Inocoop, Avenida 29 com a Rua 8 e nas ruas 6, 8 e 9 com Avenida 15, entre outros locais.

O município também está estabelecendo convênio com o governo estadual para novos investimentos no setor, visando a redução de acidentes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.