A prefeitura de Rio Claro está readequando espaços e iniciando a recuperação dos pianos da Secretaria Municipal de Cultura para que sejam retomadas no município aulas do instrumento e também de canto. A iniciativa faz parte das ações de planejamento para a retomada de atividades culturais realizadas pela administração municipal.

As aulas serão ministradas pelo professor Claudionor Fonseca e os interessados já podem solicitar informações na Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone 3522-8000. O objetivo é, em etapas posteriores, ampliar as atividades e incluir aulas de instrumentos como viola caipira e violão.“A ideia é fomentar a musicalização da comunidade, o que melhora a cognição, a sensibilidade e a qualidade de vida como um todo”, explica o secretário municipal da Cultura, Professor Dalberto. “Queremos que as famílias despertem para o lúdico e a beleza da música e assim venham até nossos equipamentos culturais para assistir, tocar e cantar”, acrescenta, completando que a prefeitura pretende ampliar a forte tradição de Rio Claro na música, “tradição que possibilitou a formação de nossas espetaculares orquestras”, sublinha.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.