Divulgação

A Prefeitura de Rio Claro adquiriu uma máquina de raspagem de pintura de solo para apagar de forma definitiva demarcações e sinalizações que não são mais necessárias nas vias públicas. O objetivo é evitar que marcas de sinalização antiga confundam condutores e pedestres. “Estamos investindo em equipamentos para oferecer serviços de qualidade para a população”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando o trabalho realizado pelos servidores municipais e lembrando que o departamento municipal de Trânsito nunca teve equipamento similar.

A máquina entrou em operação nesta semana e já foi utilizada na Avenida 24 nos cruzamentos com a Avenida Ulysses Guimarães e com o anel viário. Toda a extensão da Avenida 15, que agora é preferencial, também está recendo o serviço. “O equipamento permite melhor acabamento, pois antes a sinalização de solo antiga era encoberta com tinta preta, que tem efeito temporário”, explica o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques, informando que o investimento da prefeitura na aquisição da nova máquina foi em torno de R$ 15 mil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.