Na imagem da assessoria da prefeitura, a ponte de concreto na divisa dos bairros Terra Nova e Jardim Novo

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

A Prefeitura de Rio Claro abriu licitação de contratação de empresa de engenharia civil para construção de obra de arte no município, conforme publicação no Diário Oficial da União de terça-feira, 15. O edital assinado pelo secretário José Renato Gonçalves tem previsão para se encerrar do dia 18 do próximo mês.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, no jargão da engenharia civil, “obra de arte” refere-se a pontes, viadutos e túneis. “O extrato acima é referente ao edital de abertura de licitação para a construção da segunda parte da ponte de concreto na divisa dos bairros Terra Nova e Jardim Novo. A primeira metade foi concluída recentemente e, aberta ao tráfego, já trouxe melhorias para o trânsito daquela região”, cita.

Na imagem da assessoria da prefeitura, a ponte de concreto na divisa dos bairros Terra Nova e Jardim Novo
Na imagem da assessoria da prefeitura, a ponte de concreto na divisa dos bairros Terra Nova e Jardim Novo

“Com o serviço que começa a ser licitado, a ponte terá duas pistas, o que ampliará a integração entre bairros da área sul de Rio Claro e somará aos demais investimentos feitos naquela região, que vem crescendo em ritmo acelerado nos últimos sete anos devido a obras como o Complexo Educacional, que atende 2.100 alunos e é referência no setor. Atualmente, dois outros grandes empreendimentos estão em construção naquela região: a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Jardim Novo, que ao entrar em atividade garantirá 100% de esgoto tratado no município, e um conjunto habitacional com 2.096 apartamentos, para abrigar aproximadamente 10 mil pessoas, com investimentos de R$ 200 milhões. Recentemente, vias daquela região receberam obras de pavimentação”, conclui.

De acordo com a publicação, a licitação faz parte do Convênio junto à Caixa Econômica Federal, contrato 1017.986-54/2014.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.