Prefeitura abre licitação para assumir sistema de iluminação

40

Divulgação

A Prefeitura de Rio Claro está abrindo processo licitatório para a contratação de empresa que fará a manutenção do sistema de iluminação pública no município. O Diário Oficial do Município deste final de semana traz aviso de licitação da modalidade pregão presencial com esta finalidade.

A iniciativa da prefeitura visa atender à resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que determinou a transferência de responsabilidade pelos serviços de manutenção da rede de iluminação pública aos municípios, a partir de janeiro deste ano.

O município de Rio Claro entrou na Justiça com pedido de prorrogação do prazo, mas a solicitação foi indeferida. A prefeitura pretende recorrer e argumenta que precisa de mais tempo para se organizar. A prefeitura fez um pedido à concessionária Elektro para que mantenha a manutenção na cidade até que a administração municipal esteja em condições de assumir os serviços.

As empresas especializadas em engenharia elétrica interessadas em participar da concorrência aberta pela prefeitura de Rio Claro devem retirar, a partir de segunda-feira (19), o edital com as especificações técnicas. Os envelopes serão entregues no Departamento de Licitação da Prefeitura no dia 30 deste mês.

Outras cidades da região também estão tentando prorrogar o prazo da resolução. É o caso de Cordeirópolis, que tentou sem sucesso criar uma taxa de iluminação. São Carlos conseguiu decisão liminar que obriga a CPFL a fazer a manutenção do sistema. Analândia entrou com ação similar na Justiça. Apenas Santa Gertrudes já assumiu os serviços.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esta resolução da >>A.N.E.E.L>> que determina as responsabilizar de de manutença para os municípios!!!!nada mais e que deixar o abacaxi para as prefeituras descascar!!!assim como Rio Claros a maioria das prefeituras estão operando no **vermelho!!!um custo que vai ajudar os municípios ver mais de perto, o fundo do poço!!!!!mais com certeza o povão também vai pagar esta conta!!!!!como já anunciado um aumento futuro para *la* de salgado!!para 2015 o aumento pode chegar ate 55% assim o governo Dilma,incia seu mandato botando na traseiro dos jã falidos municípios!!!!!e ala através do seu ministro de planejamento!!foi categórica!!dar ajuda e socorrer >>>geradoras e fornecedoras com o dinheiro do tesouro nacional****nem pensar***como na maioria das cidades!!a Elektro deixou sucatas a serem feitas as futuras manutenção!!!!pobres prefeituras como dinheiro publico não da em arvore!!!a situação para os municípios **despreparado!!!!o impacto vai ser um choque 10.000 VLTS!!!!!!!!!VALE APENA LEMBRAR RESOLUÇÃO NÃO E LEI!!!!QUEM SABE O CORAÇÃO BONDOSO DA A.N.E.L!!!REVOGUE E DE UM FOLEGO PARAS AS PREFEITURAS!!!!!!!

  2. Começaram a abrir as porteiras para a tal licitação de mais este serviço. Sera que a empresa vencedora já esta escolhida e como sera cobrada de nós e qual sera o valor da tal taxa.Vivemos em um mundo de tanta desconfiança e quando fala nestas concorrências. Este caso parece um animal abandonado e que precisa de uma adoção com urgência.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: