Divulgação

O Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU Mãe Preta, em Rio Claro, está com inscrições abertas para curso gratuito de música. As aulas serão realizadas em parceria com a Banda União dos Artistas Ferroviários e começam no sábado (16).

Durante as aulas serão ensinadas práticas voltadas a instrumentos de percussão. Os interessados devem procurar a biblioteca do CEU para fazer a inscrição portando RG. No caso de menores de idade é necessária presença do responsável.  O curso é direcionado a pessoas com idade entre 10 e 35 anos.

“Estamos trabalhando para levar a cultura para maior público possível, especialmente aos locais mais afastados, para que todos possam ter acesso à ela”, destaca Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Além de ser um dos principais pontos culturais da cidade, o CEU, que nesta semana completa três anos de atividades, atualmente disponibiliza para a população práticas de várias modalidades esportivas, incluindo ginástica, futebol, vôlei, zumba, pilates e capoeira. As aulas são oferecidas em parceria com a Secretaria de Esportes e Turismo. Para participar é só fazer a inscrição na biblioteca do CEU. Há ainda aulas de teatro e balé, estas com turmas já completas.

“O CEU é da comunidade e nosso objeto é que cada vez mais pessoas usufruam deste espaço”, observaLuiz Fernando Stancatti, diretor de Eventos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura.

A partir de quinta-feira (14) a comunidade terá mais um atrativo para frequentar o CEU Mãe Preta. A Feira do Produtor Rural terá edição às quintas-feiras no local, sendo realizada semanalmente das 17 às 20 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.