A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Rio Claro definiu as regras para que a comunidade possa utilizar a nova quadra de grama sintética construída no Parque Municipal Lago Azul.

As normas serão fixadas por decreto municipal a ser assinado pelo prefeito e vão disciplinar o uso do novo espaço esportivo, que começará a funcionar neste sábado (31).

O interessado em utilizar a quadra deverá formalizar solicitação prévia à Setur e informar a data específica para que o espaço seja reservado. Não haverá a concessão de horários fixos para qualquer solicitante, sendo necessário o prévio agendamento para cada horário de utilização pretendido, uma vez por semana. Cada agendamento dará direito a usar a quadra por uma hora.

A utilização da quadra será prioritariamente deferida para a realização de eventos organizados pela Setur para os treinamentos das equipes e seleções municipais.

A quadra ficará disponível de segunda-feira a domingo, das 8 às 11 e das 14 às 22 horas. O solicitante ficará responsável pelo espaço e poderá responder por eventuais danos ao espaço.

Na quadra os usuários deverão usar materiais e calçados esportivos que não provoquem danos à grama sintética. Não serão permitidos bebidas alcoólicas, cigarros, chicletes, copos e vasilhames de vidro no espaço. Também será proibida a utilização de bicicletas, chuteiras com cravo ou qualquer objeto que danifique a estrutura da quadra.

O agendamento da quadra deverá ser solicitado nos dias úteis pelo telefone (19) 3524-6773, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h. Em razão do feriado, a Setur tem expediente nesta quinta-feira (29) e depois volta a atender na terça-feira, dia 3.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30