Num trabalho que envolve fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) e a Guarda Civil Municipal (GCM), a prefeitura de Rio Claro tem fiscalizado o cumprimento das regras nesta quarentena contra o coronavírus.

“O principal fiscal é o próprio cidadão, que deve seguir as orientações das autoridades sanitárias”, ressalta o prefeito João Teixeira Junior. “As ações de fiscalização continuam também no final de semana”, informa Juninho. 

De sábado até esta sexta-feira (10), a Guarda Municipal fez 114 fiscalizações.  Um bar foi fechado no Cervezão e outros dois no Jardim Panorama por estarem com pessoas consumindo bebida.

Na semana passada, outras 80 fiscalizações foram feitas pela GM.Nos últimos 15 dias, a prefeitura também realizou 106 fiscalizações com equipes da Vigilância Sanitária, em estabelecimhentos comerciais, com 25 notificações, duas interdições e seis autos de infração lavrados.

Os fiscais da Visa fizeram ainda 260 abordagens orientativas a transeuntes, sem necessidade de autuação.Quem verificar alguma irregularidade no cumprimento das regras nesta quarentena pode ligar para o telefone 153.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.