A Câmara Municipal de Rio Claro foi palco na manhã deste dia 1 de janeiro de 2021 da solenidade de posse do prefeito eleito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto, do vice Rogério Guedes e dos 19 vereadores para o mandato 2021/2024.

A sessão foi presidida pelo parlamentar Paulo Guedes, vereador mais votado nas urnas do município. Após o Hino Nacional Brasileiro, os parlamentares, um a um, fizeram o juramento de posse utilizando o termo “Assim o prometo”. Depois foi a vez de Gustavo Perissinotto e Rogério Guedes (prefeito e vice) serem chamados e também realizarem o juramento.

Na sequência cada vereador teve direito a cinco minutos para um breve discurso na tribuna onde a maioria optou por agradecimentos aos eleitores pelo voto de confiança depositado nas urnas.

O vice-prefeito Rogério Guedes também teve direito a cinco minutos para discursar: “Hoje nós somos a população de Rio Claro, sem siglas, sem partidos. Vamos trabalhar juntos pois começo hoje um novo ciclo”, declarou.

Por fim o Chefe do Executivo, Gustavo Perissinotto, teve 10 minutos para o uso da palavra. Em seu primeiro discurso, já empossado, o prefeito iniciou desejando boa sorte aos vereadores eleitos: “O trabalho dos senhores será fundamental para o progresso de nossa cidade. Contem comigo e vamos honrar nossa população”.

Gustavo também falou sobre a missão daqui para frente e dos desafios: “Resgatar a qualidade de vida, a economia, a esperança. Um bilhão de reais é a dívida estimada do município, referente a precatórios, pendências com a União e atrasos no repasse ao IPRC, Instituto de previdência dos servidores municipais. Para mim governar é trabalhar no presente com olhar para o futuro. Agradeço a Deus por todas as oportunidades, agradeço ao povo de Rio Claro que generosamente me elegeu. A todos que estiverem comigo nesta batalha. Encerro minha fala enaltecendo a minha família, a minha base, que foram fundamentais para que eu chegasse até aqui”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.