Antonio Archangelo

No último sábado (22), os prefeitos eleitos da região estiveram em Rio Claro para endossar o apoio à busca de alternativas para a construção de um hospital público regional no município.

Estiveram no evento organizado pelo Movimento Pró-Hospital o prefeito eleito de Analândia Jairo Mascia (PMDB); de Rio Claro – Juninho da Padaria (DEM); de Santa Gertrudes – Paulo Zemuner (PDT); de Ipeúna – Zé da Banana (PSD) e o padre Cândido, um dos responsáveis pelo Movimento.

Pelas redes sociais, Jairo Mascia citou que “O objetivo é concentrar esforços para que esta ideia tenha êxito o mais breve possível”, disse.

À reportagem do Jornal Cidade, o prefeito em exercício de Santa Gertrudes, Paulo Zemuner (PDT), comentou que “o prefeito Rogério Pascon me autorizou a dizer que Santa Gertrudes está disposta a abrir o orçamento da Saúde para ajudar na construção do Hospital Municipal”.

Já o prefeito eleito de Rio Claro, Juninho da Padaria (DEM), enfatizou a importância da união da região. “Convidamos os prefeitos da região e queremos deixar claro que tudo que apoiar a Saúde estaremos apoiando. Não depende só da cidade, mas da esfera Estadual e Federal. Iremos criar um conselho para fortalecer”, disse o democrata à reportagem do Jornal Cidade.

Pró-hospital

Após um longo período de reuniões e debates com autoridades, o Movimento Pró-Hospital inaugurou em 2015, na Matriz, um monumento que contabiliza os dias da omissão das autoridades em relação ao hospital público.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.