Prefeito troca setor administrativo e médicos da UPA da 29

12910

Ao término de uma reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira (14) na Fundação Municipal de Saúde, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, determinou mudanças imediatas nos serviços de atendimento de urgência e emergência na Unidade de Pronto Atendimento da Avenida 29.

Além da troca de todo o setor administrativo da UPA 29, também serão feitas substituições de profissionais nas áreas médica e de enfermagem.

>>> Criança de cinco anos morre na UPA da 29

“Como pai e gestor público, assim como toda a cidade, fiquei entristecido e indignado com os acontecimentos. É inaceitável a reincidência de mortes naquela unidade de saúde em tão pouco tempo”, afirmou o prefeito Juninho da Padaria, que também reiterou a determinação de se apurar os fatos com rigor e sem julgamentos prévios. “Queremos que as responsabilidades sejam levantadas e apuradas em todas as situações”, disse.

Na reunião desta quarta-feira (14) também foi decidido que será substituída a empresa que presta serviços de plantão médico nas unidades de urgência e emergência. E ainda que o município fará maior investimento na qualificação e requalificação de servidores em todos os níveis na UPA da 29, bem como nas demais unidades de urgência e emergência.

>>> Fundação de Saúde se pronuncia sobre morte de criança

“Nosso trabalho sempre foi pautado por oferecer o melhor serviço possível à comunidade, portanto, continuaremos fazendo investimentos e tomando as medidas necessárias para que Rio Claro tenha uma saúde de qualidade”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.

14 COMENTÁRIOS

  1. Para de papo Sr. Prefeito e faz alguma coisa pela saúde, falar até papagaio fala, nós Rioclarences queremos ações!!!!! Até quando veremos crianças morrendo por negligência…

  2. CONVERSA PRA ABAFAR O FATO, VAI TOMAR NO SEU CU SEU PREFEITO INUTIL E VC TBM SEU SECRETARIO SANGUE SUGA, LARGUEM O OSSO, FORA CAMBADA DEIXA RIO CLARO RESPIRAR DEIXEM SEUS CARGOS! VERGONHOSO OQUE TA ACONTECENDO NESSA CIDADE PREFEITO MENTIROSO ENGANADOR FALSO!

  3. Pois é seu prefeito. Você mais o secretário de saúde, nobres vereadores e todos os seus familiares, deveriam ser tratados no SUS como todos os demais Rio Clarenses. Será que aí vocês iriam realmente usar o dinheiro que cabe a saúde para a saúde? Quem sabe né! Quando as deficiências acontecem com a gente, aí que se pode pensar que todos somos iguais e que ser político não significa ser privilegiado, mas ter obrigação de cuidar das pessoas que te deram um confiança. Quem sabe vocês aceitam a sugestão!

  4. Rio Claro está abandonada , não vem empresas a muito tempo , somente vem Supermercados e Farmácias

    o que será que acontece ??

    Saúde nota zero , Fora Prefeito e cambada de hipócritas !!!

  5. Pessoal, isto está generalizado em todo o país. Venham conosco para pedir Intervenção Militar no Brasil. Só assim a justiça vai operar em todo o território nacional. Dia 31 03 todos em milhões de pessoas no país estão pedindo um governo Militar. MUDA BRASIL!

  6. Prefeito, que restruturação na saúde é essa que você está deixando fazerem na sua gestão? Tirou os funcionários qualificados das UBS e UPAs para cumprir promessas de campanha. Agora muitos sofrem enfrentando a maior dor que alguém pode ser submetido: a morte de um filho!

  7. Acho que um profissional pra trabalhar na area como a Upa deveria ter treinamentos, pois deixam a desejar,nesses setores ,e médicos mais capacitados,porque os medicos recem formados so olham na pessoa e passa remedios sem pedir exames tbm deixam a desejar.

  8. Sr. Prefeito; secretário da saúde,vereadores e outros papagaios de piratas gostaria de saber se seus familiares precisarem de um atendimento médico vocês levariam na UPAs de Rio Claro?

  9. Essa UPA da 29 é uma porcaria faz tempo,os médicos , enfermagem, administração, todos fazem corpo mole,o paciente está mal e eles não pedem transferência para a Santa casa,é vc implora e eles nem aí,eu passei com minha mãe aí,é ela faleceu, agora estão noticiando porque são crianças, mais a negligência médica lá são todos os dias, não desejo que nenhum parente meu é de vcs fiquem internado lá,a equipe médica e enfermagem não estão nem aí

  10. É lamentável morrem três crianças e só agora que ele vai tomar providência é lamentável o descaso com a vida do ser humano , crianças inocentes perdendo a vida por causa de pessoas mau preparadas e desumanas. É triste demais.

  11. Neste momento a família dessa criança estão vivendo momento de dor e tristeza deixo aqui meu sinceros sentimentos. Deus coloque esse anjinho ao seu lado e conforte seus entes queridos. Nada absolutamente nada vai reparar essa perda. Mas é imprescindível que os culpados seja responsabilizados pela negligência tanto administrativa como penal e indenização.

  12. Fala-se muito em humanização da área da saúde. Mas a anos o atendimento por parte de alguns profissionais vem sendo simplesmente negligenciado.
    E aqueles que tentam fazer um atendimento condizente com o cargo que ocupam acabam se sobrecarregando.
    No meu entendimento só deve trabalhar na área aqueles que tenham amor e comprometimento com a função específica.
    Área da Saúde não é cabide de emprego, exige amor e dedicação.
    Não gosta de gente, vai trabalhar em outro setor.
    Hoje são crianças, mas esse tratamento precário tbm se aplica a idosos.
    No restante, essa tragédia vem para escandalizar e trazer a tona o descaso que vem se arrastando a anos, na saúde pública de Rio Claro.
    Falta de respeito, humanidade, amor ao próximo.
    Recado aqueles a quem é de direito:
    Vcs podem esconder o óbvio, porém da Justiça Divina ninguém escapa e a cada um será dado segundo suas obras.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: