Ao término de uma reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira (14) na Fundação Municipal de Saúde, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, determinou mudanças imediatas nos serviços de atendimento de urgência e emergência na Unidade de Pronto Atendimento da Avenida 29.

Além da troca de todo o setor administrativo da UPA 29, também serão feitas substituições de profissionais nas áreas médica e de enfermagem.

>>> Criança de cinco anos morre na UPA da 29

“Como pai e gestor público, assim como toda a cidade, fiquei entristecido e indignado com os acontecimentos. É inaceitável a reincidência de mortes naquela unidade de saúde em tão pouco tempo”, afirmou o prefeito Juninho da Padaria, que também reiterou a determinação de se apurar os fatos com rigor e sem julgamentos prévios. “Queremos que as responsabilidades sejam levantadas e apuradas em todas as situações”, disse.

Na reunião desta quarta-feira (14) também foi decidido que será substituída a empresa que presta serviços de plantão médico nas unidades de urgência e emergência. E ainda que o município fará maior investimento na qualificação e requalificação de servidores em todos os níveis na UPA da 29, bem como nas demais unidades de urgência e emergência.

>>> Fundação de Saúde se pronuncia sobre morte de criança

“Nosso trabalho sempre foi pautado por oferecer o melhor serviço possível à comunidade, portanto, continuaremos fazendo investimentos e tomando as medidas necessárias para que Rio Claro tenha uma saúde de qualidade”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.