Divulgação

Integrantes do movimento que trabalha para a implantação de um hospital público em Rio Claro foram recebidos na manhã de sexta-feira (1) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. Na oportunidade, expuseram a continuidade da luta iniciada em 2013 e que resultou em mais de 20 mil assinaturas em prol da causa.

O prefeito Juninho reafirmou seu propósito de colocar o município à disposição para auxiliar em tudo que for possível. Lembrou que, mesmo num momento de crise enfrentado pelo País e que reflete de forma direta nos municípios, Rio Claro iniciou 2017 com grandes investimentos na saúde pública.

O prefeito citou o programa Mais Saúde, que tem criado uma série de serviços e obras para a comunidade, como a Farmácia Todo Dia que funciona também aos finais de semana e feriados, as Carretas da Saúde que ainda neste mês passarão a atender prioritariamente as pessoas que esperam por 37 mil procedimentos e a retomada das obras de seis unidades de saúde que estavam abandonadas.

O secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, e o prefeito Juninho, ressaltaram que município não dispõe de recursos financeiros para a construção do hospital, mas apóiam a proposta de cessão de área pública para a edificação da obra.

Também participaram da reunião Anderson Golucci, secretário municipal de Habitação; Wanderley Calça, pároco da Igreja Saúde; Domingos Almeida, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Maria Helena Romualdo, Cesar Augusto Borgi, José Silvio Govone e Aguinaldo Fiório, do movimento pró-hospital.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.