Depoimento do prefeito deve finalizar fase para que produção de relatório seja iniciado e apreciado pelos vereadores

O prefeito João Teixeira Junior (DEM) não compareceu à oitiva nessa terça-feira (13), no plenário da Câmara Municipal, onde prestaria depoimento à Comissão Processante que apura o processo da compra dos R$ 4 milhões em Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) pela Prefeitura de Rio Claro. A ausência de Juninho foi justificada pela defesa – advogado Cristiano Villela -, pelo fato de que ele estaria com compromisso marcado na capital paulista.

“O senhor prefeito solicita que seja feito o reagendamento, ele tem todo interesse em ser ouvido pela Comissão”, declarou o advogado. O compromisso em São Paulo se deu na Secretaria de Logística e Transporte do Governo do Estado. A solicitação foi acatada pelos integrantes da CP, presidente Carol Gomes, relator José Pereira e membro Júlio Lopes. “Para que não haja cerceamento da defesa, essa Comissão agenda para esta quinta-feira (15) nova data para que ele seja ouvido”, informou Gomes. O depoimento será a partir das 14 horas.

Mais uma vez o advogado Villela pediu que o dono da empresa que vendeu os produtos à Prefeitura, Maurício Silva Souza, e Wilson da Silva Cleto, indicado como seu patrão, prestassem depoimento aos vereadores, o que foi negado, uma vez que anteriormente ambos foram intimados por duas vezes e não compareceram. O prazo para conclusão dos trabalhos da Comissão Processante termina dia 29 de outubro.

Relembre

No mês de julho, o prefeito se pronunciou ao lado dos secretários de Saúde, Maurício Monteiro, de Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante, e de Finanças, Gilmar Dietrich. À época, em coletiva de imprensa no departamento de medicamentos no Núcleo Administrativo Municipal, Juninho apresentou o estoque dos materiais adquiridos. Já prestaram depoimento à CP: o chefe de gabinete Silvio Martins, o ex-diretor da Central de Compras Neto Naidhig, a ex-assessora do departamento e o procurador José Mendes Neto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.