O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD)

Diante do agravamento da pandemia da Covid-19 em Rio Claro, as forças de segurança e de saúde estão desde esse sábado (20) às ruas para fiscalizar o cumprimento das regras da Fase Emergencial do Plano SP, em que o comércio não essencial não pode abrir, bem como o toque de recolher se inicia às 20h e segue até as 5h.

Na sexta-feira (19), a Prefeitura assumiu que o sistema de saúde pode colapsar. “Estamos prestes a entrar em colapso, os números apontam isso. Ou seja, não teremos condições adequadas de atendimento, ou pela ausência de leito de UTI, ou de medicações essenciais e até mesmo falta de oxigênio”, afirma a médica Suzi Berbert, coordenadora do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavirus.

O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) informa que as autoridades sanitárias e gestores municipais estão em alerta permanente, monitorando a situação da pandemia e adotando as medidas necessárias. “Mais do que nunca, a colaboração da população é primordial neste momento em que a situação da pandemia se agrava também em nosso município”, afirmou Gustavo.

O chefe do Poder Executivo também ressaltou que a fiscalização que vem sendo feita para cumprimento das restrições será ainda mais rígida, com o trabalho conjunto da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar, e o serviço de inteligência da Polícia Civil.

O trabalho em conjunto das secretarias de Segurança, Saúde e Governo é semelhante ao realizado desde o início do mês. Em força-tarefa dos dias 6 e 7 de março, mais de 50 notificações foram expedidas em iniciativa que também contou na ocasião com a participação da Polícia Militar. A Guarda Civil Municipal pode ser contatada pela população através da linha 153 e a Polícia Militar, pelo telefone 190, ambos, 24 horas por dia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.