Ao entregar oficialmente a obra de reforma da unidade de saúde da família (USF) do Jardim das Flores, o prefeito Gustavo destacou na tarde desta sexta-feira (15) os investimentos que a prefeitura vem realizando no setor de saúde.

“Além de reformar prédios como este daqui, também ampliamos o horário de atendimento em algumas unidades – Terra Nova, Mãe Preta e Bonsucesso, estamos devolvendo o pronto-socorro da Avenida 15 para a Santa Casa – o que vai garantir um atendimento ainda melhor para a população, estamos trabalhando para implantar o hospital dia no Cervezão, fizemos concurso público para ampliar as equipes de trabalho, colocando sempre a saúde como prioridade”, afirmou o prefeito.

Gustavo agradeceu o empenho dos profissionais de saúde e também lembrou que a prefeitura tem feito investimentos naquela região do Jardim das Flores. “Na quinta-feira, inauguramos uma academia ao ar livre no Jardim Progresso e em breve iniciaremos recapeamento asfáltico em trechos de 50 bairros”, anunciou.

Cerca de 10 mil pessoas, que compõem a população dos bairros atendidos pela USF, estão sendo beneficiadas com a reforma do prédio no Flores. A unidade já está em pleno funcionamento e também atende moradores do Parque São Jorge, Jardim São João, Jardim São Caetano e Jardim São José.

“É uma obra feita para a comunidade, garantindo a qualidade do atendimento de saúde”, afirmou Murilo Müller, chefe de gabinete da Fundação Municipal de Saúde.

O prédio recebeu nova pintura, calçada em concreto, troca de revestimentos cerâmicos e de portas e portões, nova porta de entrada, adequação da recepção, balcão e iluminação, entre outros serviços.

“Temos de agradecer à prefeitura e todos que colaboraram para que essa reforma fosse realizada”, disse o vereador Diego Gonzales, que articulou para que o município recebesse recursos financeiros para a obra.

Também participaram da reinauguração os vereadores Rodrigo Guedes, Júlio Lopes, Geraldo Voluntário e Sivaldo Faísca e secretários municipais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.