O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) cancelou sua viagem à Rússia, marcada para a noite desta sexta-feira (2). Para embarcar, o prefeito precisaria apresentar resultado de exame negativo para a Covid-19. No entanto, no início da tarde de hoje, após ser submetido ao teste PCR, o exame foi positivado.

Gustavo está assintomático e entrará em isolamento por três dias até repetir os exames para se confirmar ou não a suspeita, já que está sem sintomas. Há cerca de 10 dias o prefeito havia sido vacinado com a primeira dose da vacina Pfizer. Ao Jornal Cidade, declarou que além dessa questão, também está sensibilizado para a tragédia da megaexplosão ocorrida nesta semana em Rio Claro e que vitimou um homem e deixou vários feridos.

A viagem à Rússia ainda não está descartada, no entanto, deverá ocorrer em novembro caso as tratativas para participar de um fórum econômico dos países do Brics avancem. A ida para Moscou, neste fim de semana, tinha como motivação tratar sobre vacinação em massa em Rio Claro e investimentos comerciais e industriais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.