O prefeito Gustavo anunciou que a prefeitura de Rio Claro pagará no próximo holerite, no começo de abril, a progressão de carreira aos servidores públicos municipais que foram contemplados na avaliação de desempenho em 2020 e 2021.

A lei federal de socorro aos estados e municípios na pandemia de Covid proibiu reajustes salariais e o pagamento de novos benefícios aos servidores por dois anos.

“Agora livres deste impedimento legal, fizemos um planejamento financeiro para efetuar o pagamento aos servidores o quanto antes”, explica o prefeito Gustavo, lembrando que recentemente a administração municipal tomou outra medida importante para os servidores ao regularizar os repasses ao Instituto da Previdência de Rio Claro.

A Prefeitura está retomando os processos de Progressão de carreira dos servidores, suspensos desde 2020.

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal da Administração, 1.121 servidores serão contemplados, sendo 598 referentes ao exercício de 2020 e outros 523 servidores do exercício 2021. “Os servidores que tiveram a progressão assegurada em 2020 terão direito ao pagamento retroativo a março de 2021”, informa o secretário da Administração, Rogério Marcheti.

O percentual de aumento salarial para quem conseguiu progressão horizontal (por avaliação de desempenho) terá 3,5% de reajuste. Os servidores que conseguiram progressão vertical (avaliação de desempenho + títulos) terão aumento de 7,12%.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho