Pascon esteve nos estúdios da Rádio Excelsior Jovem Pan e falou de assuntos polêmicos que envolvem sua cidade

Laura Tesseti

O prefeito municipal de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, esteve na Rádio Excelsior Jovem Pan na manhã de sexta-feira (27) e falou sobre os escândalos recentes envolvendo a cidade vizinha.

Quando questionado sobre a prisão de uma pessoa envolvida em um esquema que fraudava o programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, Pascon explicou que o caso trata-se de um responsável, isoladamente. “Recebemos a notícia da mesma forma como os demais na cidade, através da mídia, não tivemos conhecimento de quem estaria envolvido no caso, mas pelo que foi apurado, o responsável teria participado da fraude no estado de Minas Gerais e estaria morando há pouco tempo em Santa Gertrudes”, explica.

O prefeito municipal ainda ressalta que não existe nenhum governo envolvido nas investigações. “Não fomos notificados de nada, até o presente momento, pelas informações que temos, não existe nenhuma gestão envolvida, apenas uma pessoa foi presa e o crime aconteceu fora de Santa Gertrudes.”

Pascon esteve nos estúdios da Rádio Excelsior Jovem Pan e falou de assuntos polêmicos que envolvem sua cidade
Pascon esteve nos estúdios da Rádio Excelsior Jovem Pan e falou de assuntos polêmicos que envolvem sua cidade

FANTASMAS

Ainda seguindo os escândalos no município, o chefe do Executivo falou sobre as denúncias. “Asseguro que não foi ninguém da nossa equipe que fez a denúncia, conversei com o deputado Aldo Demarchi e compreendeu que não partiu de nós essas informações, não temos interesse nenhum em prejudicar ninguém”, fala.

Pascon lembra ainda que durante sua campanha foi alvo de calúnias. “Falaram muito mal de mim durante nossa campanha, é muito complicado isso. Essa história dos funcionários fantasmas envolvendo Santa Gertrudes movimentou a região, não tivemos nada com esse caso, mas o que podemos tirar disso é que não devemos fazer o que não podemos falar”, finalizou.

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player abaixo!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.