O prefeito reeleito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon (PTB), reclamou do excesso de atestados médicos concedidos este ano na cidade

Antonio Archangelo

O prefeito reeleito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon (PTB), reclamou do excesso de atestados médicos concedidos este ano na cidade
O prefeito reeleito de Santa Gertrudes, Rogério Pascon (PTB), reclamou do excesso de atestados médicos concedidos este ano na cidade

Dez anos. Esta é a soma do tanto de dias perdidos pelo funcionalismo de Santa Gertrudes por meio de licenças médicas concedidas até novembro deste ano. A informação foi divulgada pelo prefeito reeleito da cidade Rogério Pascon, do PTB. Para ouvir entrevista completa clique no player ao final da matéria.

De acordo com o petebista, “qualquer cidade que não tiver gestão terá que enfrentar situações desagradáveis. E Santa não é diferente. Precisei até da assessoria para descarregar estas pastas. Acabou história do prefeito de só fazer política, agora é gestão. Estamos trabalhando para se posicionar em 2017 e 2018 com gestão. Em relação aos atestados médicos, não sou contra, a prefeitura não é contra, está na lei. Alguns abusos acabam influenciando na vida financeira da prefeitura”, criticou durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Excelsior Jovem Pan News.

“Quando alguém falta na Saúde ou na Educação, temos que repor. E você acaba pagando dois profissionais. Pedi pra fazer levantamento. Com certeza existe um abuso na cidade de Santa Gertrudes em relação aos atestados. São 1.759 atestados. Tem atestado de um dia, dois, quatro dias. Quase quatro mil dias. São dez anos de atestados e afetam as contas da prefeitura. E como gestor tenho que passar isso para a população de Santa Gertrudes. Em outubro, a folha de pagamento, só na área de Educação, teve aumento de R$ 40 mil relacionados à contratação de eventuais. Temos um pouco menos de mil funcionários. É como se dez servidores apresentassem atestado por dia. Quis trazer à tona, por uma responsabilidade, para trazer isso. Como nós falamos, o professor falta e interrompe o trabalho na escola. Um enfermeiro falta, você precisa de alguém para dar suporte. É um custo dobrado”, concluiu o prefeito.

De acordo com o levantamento, só na Educação foram 987 atestados médicos; seguida pela Saúde com 456 atestados, o Centro de Especialidades Odontológicas com 52 atestados registrados no levantamento que teve a publicidade dada pelo próprio chefe do Executivo gertrudense.

“Com certeza existe um abuso, na cidade de Santa Gertrudes, em relação aos atestados. São 1.759 atestados. Tem atestado de um dia, dois, quatro dias. Quase quatro mil dias. São dez anos de atestados e afetam as contas da prefeitura. E como gestor tenho que passar isso para a população de Santa Gertrudes. Em outubro, a folha de pagamento, só na área de Educação, teve aumento de R$ 40 mil”, disse.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.