Uma das vias públicas mais movimentadas de Rio Claro ganhará melhoria que atenderá antigo pedido da população. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, assinou na segunda-feira (2) com o governador Geraldo Alckmin convênio para a pavimentação dos cerca de 800 metros da Estrada Jacutinga que até hoje não têm asfalto. “Após anos de espera a Estrada Jacutinga terá pavimentação em toda sua extensão, o que vai melhorar o escoamento da produção agrícola de uma parcela importante dos produtores rurais do município”, comenta Juninho, lembrando que a iniciativa também vai aumentar a segurança dos milhares de motoristas que transitam pela via diariamente.

“É uma obra importante e que estamos esperando há muito tempo. Vai acabar com a poeira e a lama”, afirma Ana de Lourdes Pezzonia, moradora no local há quase 30 anos. Com quatro filhos pequenos e moradora no Jardim Boa Vista, dona Antonia também está satisfeita com a notícia de pavimentação da estrada. “As crianças sofrem com a poeira”, ressalta.

O convênio prevê investimento de aproximadamente R$ 1,1 milhão do governo estadual e cerca de R$ 200 mil como contrapartida da prefeitura, que será a responsável pela licitação para a contratação da obra.

Conforme projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras com a colaboração do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o trecho a ser pavimentado se estende do bairro Jardim Boa Vista até a estrada que liga Rio Claro a Araras. O asfaltamento do trecho chegou a ser anunciado pela administração anterior, mas nunca saiu do papel. “Rio Claro hoje é um município com diálogo aberto tanto com o governo estadual quanto com o federal, e esse trânsito tem sido muito benéfico para a população”, comenta o presidente da Câmara Municipal, André Godoy, que acompanhou Juninho na assinatura do convênio. “Assim como a prefeitura, a Câmara de Vereadores continuará buscando parcerias para levar melhorias à comunidade”, acrescenta.

Além dos agricultores rurais, a pavimentação daquele trecho da Estrada Jacutinga também será importante para os moradores das imediações e para os donos das várias olarias da região. “No ano passado, ampliamos a iluminação pública na Estrada Jacutinga dando maior segurança aos moradores da região do Santa Lúcia”, relembra o prefeito Juninho. “Ao completar a pavimentação da Estrada Jacutinga voltamos a beneficiar essas e centenas de famílias que não vão mais precisar conviver com barro em dias de chuva e poeira nos dias secos”, completa.

Os deputados Aldo Demarchi e Cauê Macris, bem como o vereador Paulo Guedes, também trabalharam para que a pavimentação fosse conseguida. A solenidade de assinatura do convênio também contou com as presenças do Secretário de Estado de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço e do diretor regional do DER de Rio Claro, Danilo Luiz Dezan.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.