Vivian Guilherme

Com o intuito de diminuir as despesas da Prefeitura, o prefeito Adinan Ortolan informou que a prioridade atual da administração é rever contratos e economizar com aluguéis. “Ao longo deste ano, 70% dos imóveis alugados serão devolvidos e a economia possibilitará novos investimentos em obras públicas”, disse.

Já nesta primeira semana de mandato, Adinan anunciou que o Prev Cidade, que oferece atendimento à população na área de previdência social, funcionará em novo endereço, passando para o prédio da Secretaria da Mulher, na Rua Toledo Barros, no Centro da cidade.

Prev Cidade, que oferece atendimento à população na área de previdência social, funcionará em novo endereço
Prev Cidade, que oferece atendimento à população na área de previdência social, funcionará em novo endereço

Outra economia deve vir da parceria com a Câmara Municipal. Também nesta semana, o presidente do Legislativo, Laerte Lourenço, se reuniu com integrantes da administração para viabilizar a mudança de algumas secretarias e órgãos públicos para o novo prédio da Câmara, o que deve resultar em uma economia de cerca de R$ 100 mil por ano.

Os departamentos que passarão a fazer atendimento na Câmara serão: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Agricultura e Turismo, PAT, Banco do Povo e sala do empreendedor. “A sede da Câmara é ampla, possui infraestrutura para atendimento e deve ser usada pela população. Estamos aguardando o alvará de funcionamento ser liberado para realizar a mudança”, frisou Laerte.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.