Por conta da mudança no perfil das pessoas que estão sendo internadas e da aceleração do novo coronavírus, o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, anunciou, nesta segunda-feira (22), que há uma probabilidade que a nova variante da Covid-19 já esteja presente em Cordeirópolis – mesmo não havendo  ainda uma confirmação científica.

Contudo, o chefe do Executivo pretende fechar o ‘cerco’ com medidas mais duras nos próximos dias. Sobre o lockdown, disse que será uma decisão regional. 

“Nós não vamos tomar essa atitude isoladamente, pois não é efetiva. Mas existe essa possibilidade. Muitas pessoas estão desrespeitando os protocolos de higiene e segurança. Não é o momento de confraternizar. Temos que nos preservar”, disse ele.

Cordeirópolis nunca teve uma quantidade de internados tão alta como a de hoje. São nove na cidade. Até o fechamento desta reportagem, a cidade registrava 2.635 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, 2.288 estão recuperados, 313 em isolamento domiciliar e 29 óbitos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.