O prefeito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo

Wagner Gonçalves

O prefeito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo
O prefeito de Cordeirópolis, Amarildo Zorzo

O ano de 2014 trouxe grandes desafios para alguns municípios e, em Cordeirópolis, o atual gestor público, Amarildo Zorzo, executou ações preventivas para remediar a crise hídrica, que assolou a região sudeste, em especial as cidades paulistas. Dentre as iniciativas, o prefeito menciona as ações de combate à estiagem, que se tornou referência para o Consórcio PCJ, que administra a captação de água das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Além disso, em âmbito local, houve a troca de 3,5 mil hidrômetros, e verba de R$ 1,5 milhão para ações preventivas e de combate a perdas de água. “Desde o segundo semestre de 2014, Cordeirópolis adotou sistema de rodízio, além de vigorar uma medida que proíbe lavagem de calçadas, vias públicas e carros”, diz o prefeito mencionando ainda as campanhas educativas de conscientização, o projeto de captação da bacia do Ibicaba e licenciamento para a construção da barragem de Santa Marina.

“Não podemos nos esquecer das intervenções em saneamento e serviços de água”, acrescenta Zorzo mencionando as obras para construção de um reservatório, além da ETE e ETA.

Mas, durante o ano, houve ações de melhorias para o município, como a reforma dos postos de saúde do Jardim Juventude e Eldorado, a construção da sede do Corpo de Bombeiros, que terá o SAMU funcionando no local, além do início das obras do anel viário que ligará o município ao polo cerâmico, em Santa Gertrudes.

O prefeito, Amarildo Zorzo, agradece a população local, destacando o apoio à atual administração. “Tivemos um ano de grandes conquistas, mas também com grandes desafios que foram enfrentados com muita seriedade e firmeza”, aponta o prefeito.

O vice-prefeito, professor Wilson Diório, deixa, também, seus votos: “desejo a todas as famílias de Cordeirópolis boas festas e que todos tenham um 2015 iluminado com muita saúde e paz”, conclui Diório.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.