As duas unidades de pronto atendimento (UPA) de Rio Claro terão novo comando. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (1) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, após reunião com a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer. Os nomes dos novos diretores serão anunciados em breve.

Junto com a mudança no comando, a prefeitura também anunciou que fará melhorias nos prédios das UPAs para melhor atender os usuários. Na próxima sexta-feira (5) será iniciada a instalação de equipamento de ar-condicionado e sensor para acionamento automático na porta principal da UPA do Cervezão e da UPA da 29. O serviço terá início na UPA do Cervezão e depois será realizado na UPA da 29. Além disso, a unidade do Cervezao também vai receber reforço na pintura a partir da segunda quinzena deste mês.

Repercussão

A decisão da administração pública foi tomada após repercussão de caso de morte investigada na UPA da 29. Antes da troca no comando das UPAs, oito funcionários haviam sido afastados em decorrência das investigações.

Nesta segunda-feira, a família de Anderson Aparecido dos Santos, que morreu nas proximidades da UPA da 29, se pronunciou sobre o caso ao Jornal Cidade. Darlene, irmã da vítima, pediu acesso às imagens de segurança da unidade e exige justiça.

Quem teve acesso ao vídeo foram os vereadores Rogério Guedes (PSB) e Carol Gomes (PSDB), que também pediram providências com relação à situação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA